Seguidores

sexta-feira, 24 de agosto de 2012


O preço de uma ilusão
South from Sounion
Anne Weale
Coleção Bianca, nº 3
Série
Romances Editora Abril, 1976
Cathy,a irmã mais nova de Lúcia,jurava que só se casaria por dinheiro.Para provar o que dizia,namorava Nicholas Curson,um grego rico e muito charmoso.Lúcia sabia que Cathy não o amava e duvidava da sinceridade de Nicholas.Então,quando ele as convidou para passar as férias em sua casa,na Grécia,Lúcia teve de ir,para proteger Cathy.Mas,quem a protegeria da paixão que começou a nascer em seu coração por aquele grego forte e maravilhoso,que jamais poderia ser seu,pois era noivo de sua própria irmã?


6 comentários:


  1. Cruz credo, mocinha chata. Nem freira é assim. Puritana de mais. Preconceituosas de mais. Antiquada de mais. O livro é chato e não senti "afeto" por ele, entretanto, apesar de achar a mocinha puritana ela tinha escrúpulos, como disseram. Odeio mocinha preconceituosa, puritana, mas que fica derretida quanto o mocinho simplesmente a toca. Não enquadrei como virgenloide exatamente por ser escrupulosa. Algumas pessoas ficam chateadas quando uso o termo "virgenloide", por isso vou exemplificar. Um exemplo de virgenloide: uma mocinha logicamente virgem, antiquada/puritana e que se acha no direito de julgar outras mulheres (personagens) ou os mocinhos, por fazerem sexo (como se fosse pecado), mas que quando o mocinho toca ela se derrete, ou seja, uma hipócrita. Tirei a Lúcia porque ela fez o mocinho penar para conquista-la, embora se enquadre completamente nos outros quesitos. Gostei do mocinho e parcialmente da irmã odiosa da mocinha, embora escrota dizia muitas verdades a Lúcia.

    ResponderExcluir
  2. É bonzinho! Gostei da mudança da mocinha já chegando no final da história. Adorei o tapa que a Lúcia deu na irmã . Cathy mereceu.
    Lucia foi chatinha no comeco, depois deu uma melhorada. É a primeira vez que leio um romance florzinha onde o mocinho não é descrito como muito bonito e musculoso.Ah, Nicolas também não é descrito como um ogro. O que foi horrível mesmo foi o final.
    Não acho que a Lúcia foi hipócrita, apenas presa a uma visão estrita da vida. As pessoas podem mudar pra melhor se quiserem. Cada um leva consigo bagagens emocionais boas e ruins. O que vamos fazer com elas é a questão.

    ResponderExcluir
  3. As tais verdades ditas por Cathy foram ditas apenas para magoar a irmã .
    Claro, Cathy tinha o direito de viver a própria vida do jeito que bem entendesse, mas não havia necessidade de esculachar a irmã por causa disso.
    Lucia também não deveria ultrapassar o limite , claro.
    A relação entre irmãs é difícil mesmo, principalmente quando uma delas começa agir como uma mãe super protetora.
    Não há nenhum crime nisso. É amor. Pode não ser mal orientado , mas não deixa de ser amor.
    O tempo que elas passaram na Grécia serviu pra que uma desabrochasse e a outra encontrasse seu próprio caminho.
    Gosto de entender os personagens e o que há por trás de suas ações, e não apenas criticá-los.
    Infelizmente a história foi mal desenvolvida e os diálogos são fracos.
    Mas é boazinha. Dá pra ler até fim.

    ResponderExcluir
  4. Tem nada de bonzinho e chatoooo com força

    ResponderExcluir