Herança de ódio
The Lairdof Lacharrun
Anne Hampson
Coleção Sabrina, nº 200
Série
Romances Editora Abril, 1980
Abandonada pelo noivo, Lorna empregou-se como dama de companhia de lady Lamond, num castelo da Escócia. Desde os primeiros momentos, coisas estranhas começaram a acontecer... A riquíssima senhora instalou Lorna numa estupenda suíte, obrigou-a a receber caríssimas jóias de presente e nunca a chamava para trabalhar! Depois, apresentou-a a Craig, seu jovem e orgulhoso neto. Então, um dia, o rapaz acusou-a de ser uma caçadora de fortuna, uma ladra de heranças! Inocente, Lorna decidiu deixar o emprego. Mas isso era impossível: Craig havia preparado uma armadilha doce e perigosa... Ia conquistar Lorna, casar-se com ela e depois abandoná-la, deixando-a sem amor e na miséria!
Tinha tudo pra ser uma boa história, mas infelizmente a Anne não soube conduzir bem a trama.
ResponderExcluirMas da pra ler .
A única coisa bem convincente e que me fez sofrer também foi a dor da Lorna depois de ser rejeitada pelo noivo, de saber que os tios não a queriam e que fora usada por Craig.
Eu teria mandado o Gilbert ir pro inferno. Teria dito aos tios que sabia que eles não me queriam na casa deles, mas que ficassem sossegados porque sairia da vida deles para sempre.
O Craig também merecia ouvir poucas e boas.
As mocinhas dos romances florzinha engolem sapo e perdoam rápido demais.
Enfim, é um romance razoável.