Seguidores

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Vento do deserto


Sírocco
Anne Mather
Coleção Sabrina Edicao de Ferias, nº 10
Série
Romances Editora Abril, 1983
Vento do deserto deAnne MatherUm pequeno incidente a fez conhecer o homem que seria seu destino...

 CAPÍTULO 1
No momento em que ia fechar a porta, o homem moveu-se, caiu para fora e quase a derrubou. Mas ela era ágil e forte e conseguiu empurrá-lo de volta para o banco do carro. O movimento, entretanto, acordou-o e, antes que ela pudesse se afastar, o desconhecido a agarrou com força pelo pulso.
— Bon sangl — o homem falou em voz baixa, confirmando a impressão de Rachel de que fosse estrangeiro. — Qu'est-ce que vous êtes en train de faire?
Tentando inutilmente libertar-se, Rachel percebeu que ele poderia tomá-la por uma ladra.
— Eu apenas tentei impedir que você caísse do carro — explicou, um pouco insegura. — Abri a porta porque imaginei que você estivesse doente e precisando de ajuda.
— Doente? — perguntou ele em inglês, mas com um ligeiro sotaque. — Por que eu estaria doente? — Seus olhos irônicos observavam Rachel. — Você costuma abrir a porta do carro de estranhos?
— É claro que não — ela falou, cada vez mais embaraçada diante daquele olhar. — Você estava caído sobre o volante. Eu fiquei.. . preocupada.
— A boa samaritana.
— Pode me chamar do que quiser. Agora, deixe-me ir, sim? Já é tarde e tenho que trabalhar amanhã.
Ele hesitou, mas, com um gesto cansado, libertou o braço dela. Aborrecida e com a sensação de que seu interesse fora um pouco sem propósito, Rachel dirigiu-se para o seu carro. Mas parou a um chamado dele.
— Espere.
O homem estava em pé, encostado no carro e Rachel notou como ele era alto e elegante.
— Qual é o seu nome? — perguntou ele. — Se não fosse você, eu não teria acordado e seria embaraçoso se me encontrassem assim.
— Você bebeu demais. E teve sorte por ter sido eu que o acordei e não um policial.
— É isso o que você pensa? — Andou na direção dela. — Então, você acha que bebi demais?
— Achei uma garrafa. — Enquanto falava, Rachel calculava a distância que a separava de seu carro. Talvez precisasse correr até lá.
— Você ainda não me disse o seu nome —- falou ele.
— Rachel Fleming — respondeu, irritada pelo desconhecido ter ignorado o que ela dissera. — Boa noite. — E dirigiu-se para o carro.
— Um momento. .. — Mais uma vez ele conseguiu detê-la. Rachel o olhou friamente, embora seu coração batesse descompassado. — Eu gostaria de explicar. . .
— Não é necessário.
— Acho que é. Eu não estava inconsciente como você pensou e aquela garrafa não era minha.
— Realmente? Você quer dizer que não bebeu?
— Isso mesmo. No avião, bebi apenas um pouco de vinho.
— No avião?
— Acabo de chegar de Nova York e a viagem demorou quase vinte e quatro horas. Por isso estava cansado.
Rachel poderia ter dito que uma viagem de Nova York a Londres não levava tanto tempo. Mas preferiu ficar calada, pois aquele homem não tinha obrigação de lhe explicar nada.
— Bem, parece que me enganei. Sinto muito — disse ela, procurando sorrir.
— Não se desculpe. Você fez o que achou melhor. Se eu estivesse inconsciente, a sua ajuda teria sido muito valiosa.
— Não pense mais nisso. — Estava ansiosa para entrar no seu carro, onde teria segurança. — Bem, preciso ir.
— Gostaria de acompanhá-la — falou o homem, andando ao lado dela e segurando-a, mais uma vez. — Pode me acreditar, não estou embriagado. Você está em segurança comigo.
"Estarei mesmo?", perguntou Rachel a si mesma. Alguma coisa dentro dela dizia que aquele homem, tão atraente e sensual, significava problemas. Roger e ela estavam noivos e, embora tivessem discutido, não iria se deixar envolver pelo magnetismo daquele estranho.
— Obrigada, mas o meu carro está aqui. — Determinada; afas-lou-se dele e dirigiu-se para o automóvel. — Não preciso de companhia. Boa noite!

4 comentários:

  1. Oi, gostei muito do blog e dos livros. Você me perguntou se eu fiz meu blog, sim, eu mesma o fiz, com exceção é claro, do fundo, pois não tive paciência para fazer...rsrsrs... por isso paguei para que o fizessem para mim. Fico feliz que gostoou. Seu blog é super novo e é muito legal, eu ainda sou novata nisso também mas procuro melhorar sempre que posso. Já estou seguindo o seu blog, como notou, você segue o meu?
    Que tal fazermos uma parceria de blogs?
    Vou tentar baixar alguns livros que vc inseriu aqui. Obrigada.
    Bjs
    Nathal
    http://mromances.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Legal. Mas vale 1 leitura

    ResponderExcluir
  3. Olha, o que tem de erros de digitação nesse livro não está escrito, o que tornou a leitura cansativa. Faltam trechos da história, palavras faltando pedaços. Isso tudo deixou a a história confusa em vários capítulos. Por exemplo, no começo a Rachel estava de carro. Depois ela ia para o trabalho de ônibus. O que aconteceu com o carro? Isso não é explicado. O que o Alexis falou para o Roger e que fez o Roger terminar o noivado? Essa conversa também não aparece.
    A história é boa, mas esses erros de digitação e de parágrafos faltando atrapalha bastante apreciar o romance.
    Não via a hora de terminar a leitura.
    Será que chegou nas bancas desse jeito?

    ResponderExcluir
  4. O título original e o título em português não combinam . Nada a ver com todo o enredo.

    ResponderExcluir