Seguidores

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Amor e Traição


Amor e Traição
The Price of Paradise

Jane Arbor
Sabrina EF
 Fern recusou-se a perambular pelos postos avançados do mundo 
com o seu marido Grant Wilder,executivo itinerante do petróleo. 
Então eles se separaram. Três anos depois seu pai a enganou 
em um feriado em Maraca, uma ilha no Oceano Índico, 
onde Grant agora era encarregado.

O LIVRO NÃO ESTÁ CATALOGADO NO SITE ADORO ROMANCES 

CAPÍTULO I



— É uma brincadeira. Você não está falando a verdade, não é? Ao sacudir a cabeça incredulamente para enfatizar sua pergunta, os cabelos dourados de Fern se esvoaçaram. Logo em seguida, porém, fixou o olhar em seu pai, esperando que ele não ficasse tão sério.
Mas ele ficara e nenhum músculo se moveu no belo rosto de sir Manfred Stirling quando confirmou:
— Ao contrário, eu quis dizer o que realmente disse — e acrescentou: — Mas não supus que isso não lhe agradaria.
— Agradar? — A palavra repetida soou estridente e aflita. — E também não pensou que eu pudesse me sentir frustrada, burlada, tapeada...
Sir Manfred interrompeu-a severamente:
— Tapeada, não empregue esta palavra vulgar para mim! Ela ignorou a reprimenda e continuou ainda mais furiosa:
— Dizendo que ia me levar para uma viagem de férias num paraíso em uma ilha tropical... me atraiu para que eu viesse, quando tudo estava correndo bem para mim em Londres! Seu argumento final foi que viríamos no iate da Companhia, em vez de virmos de avião! E agora... quando já estamos prestes a atracar, comunica-me que Grant também se encontra lá. E sabia disso o tempo todo. Você planejou tudo, e aposto que com ele. Grant sabe que me trouxe e vocês dois devem estar achando engraçadíssimo. Se não chama a isso burlar a confiança, tapear, o que é então? Que papel fez ele nisto tudo? — perguntou finalmente, sem fôlego.
Sir Manfred não respondeu imediatamente, dizendo em seguida:
— É evidente que planejei isso, senão como estaríamos aqui? Mas você tem que concordar que não tive que obrigá-la a embarcar. Você é adulta, uma mulher casada...
— Não sou mais!
Ele sacudiu os ombros e acrescentou:
— Oh! Isso é uma sutileza sua, pessoal, sem nenhum valor legal. Mas como estava dizendo, você podia ter-se recusado a subir a bordo.
— Tudo porque conseguiu convencer-me de que Maraca seria uma nova experiência que eu não devia perder... um lugar exótico, excepcional, de um colorido belíssimo, enfim, palavras para dourar a pílula. Você e Grant tramaram tudo isto para me castigar e humilhar! Você me impingiu essa idéia de vir a Maraca, para conseguir seu objetivo... foi certamente isso que fez!
Sir Manfred não respondeu e olhou pela janela de seu camarote meneando a cabeça. Relutante, Fern seguiu seu olhar em direção à água tranqüila de um azul-safira que se projetava mansamente no paredão branco do cais e estendia-se para a praia, cobrindo de espuma a beirada das areias orladas de palmeiras. Ergueu os olhos e deparou com as manchas verdes das colinas da ilha de Maraca, uma das jóias do oceano Indico.
— Para qualquer um que possua sensibilidade, a beleza desta paisagem não precisa ser enaltecida — murmurou sir Manfred.
— Foi justamente o que estava dizendo — atalhou sua filha asperamente. — Pelo que estou vendo, você não exagerou nada e a viagem foi fabulosa. Contudo, nada disso impede que você e Grant tenham se prevalecido de toda essa beleza para me induzirem a vir e tramar tudo para que fosse demasiadamente tarde para eu retroceder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário