Seguidores

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

NOITE HUNGARA

Noite HungaradeSara WoodNoite Hungara
Threats of destiny
Sara Wood
Coleção Julia, nº 824
Série Destinies
Romances Nova Cultural, 1994
Ele apareceu sem avisar, em meio ao luar de uma misteriosa noite húngara. Suzanne sentiu-se enfeitiçada, incapaz de resistir ao carisma do atraente  estranho. Porém, Mikael tinha mais do que um simples flerte em mente: queria vingança, e usaria Suzanne para atingir seu objetivo. Aprisionada em um círculo de ódio e chantagem, Suzanne não tinha forças para quebrar as linhas que uniam seu destino ao de Mikael.


CAPÍTULO I



— Aquele homem, lá!
— Que homem? Onde? — indagou Mariann.
— Ele desapareceu de novo! — Suzanne fez uma careta de desgosto.
— Isso só pode ser paranóia! — declarou Mariann.
— Ele está me seguindo! — Suzanne insistiu. — Me olha como... — Um arrepio percorreu sua espinha. Não poderia dizer "como um mensageiro do inferno". Sua irmã com certeza zombaria de seu exagero. — Como se eu fosse alguma estrela de cinema!
As duas riram.
— Para dizer a verdade — disse Mariann -, é provável que ele esteja se sentindo atraído por você, Sue. Sua aparência está diferente essa noite.
Suzanne lançou um olhar de zombaria para Mariann. Todavia, sentia-se realmente diferente. Quase bonita, o que era muito incomum. Suas duas lindas irmãs sempre haviam atraído a atenção dos homens, e ela geralmente terminava com os menos atraentes.
Essa noite, porém, era ela quem estava chamando mais a atenção. Em parte, a culpa era daquele homem. O modo como ele a olhava, fazia Suzanne se sentir desejável, feminina.
— Acho que o champanhe é que surtiu efeito em mim, Mariann — disse à irmã. — Ver minha irmã e meu irmão casarem no mesmo dia, e saber que o seu casamento também está próximo, é motivo mais do que suficiente para me deixar zonza. — Adotou um tom casual: — Hmm... mas no caso de ver esse homem, procure descobrir quem ele é...
— Suzanne! Há centenas de homens nessa festa! Descreva-o, pelo menos — Mariann pediu.
Suzanne tentou não parecer muito interessada:
— Vi apenas a cabeça dele acima da de outras pessoas...
— É alto, então. O que mais? Como são os cabelos dele?
— Negros e lisos, como um manto de veludo. Tem um rosto marcante com traços tipicamente húngaros. Porém, o que você notará primeiro serão os olhos.
— Hmm, o homem deve ser mesmo um gato! — comentou Mariann, com entusiasmo.
— Quando vir os olhos dele, entenderá o que quero dizer — Suzanne prosseguiu sem dar atenção ao comentário da irmã. — Eles são... — sorriu com embaraço — ...misteriosos.
Todavia, essa única palavra não parecia suficiente para descrevê-los. Naqueles olhos negros havia um brilho diferente, como se eles a desafiassem a se aproximar e perguntar: "Quem é você?"
— Às vezes, parecem enxergar através de mim... — acrescentou, pensativa.
— Calma, querida! — Mariann tocou a mão da irmã. — Afinal, quantos olhos tem esse homem? Só pode ser mesmo o champanhe! — Suspirou, lançando um olhar compreensivo para a irmã. — Tome uma xícara de café forte e deite com uma toalha úmida na cabeça, Sue! Nunca a vi tão ousada antes!
Suzanne sorriu.
— Você também se tornaria, se um estranho atraente começasse a persegui-la. Acho que ele deve ser hipnotizador, ou então míope, para me olhar com tanta insistência. Qualquer que seja o caso, ele não deixa de ser... perigoso.
— Exatamente o tipo que admiro — Mariann asseverou com um sorriso. — Vá atrás dele. E divirta-se! — Revirou os olhos com ar cômico e se retirou.
Suzanne percorreu a vista pelo salão, à procura do estranho. Queria abordá-lo e satisfazer sua curiosidade. Porém, para seu desapontamento, não o avistou em lugar algum. Decidiu que seria melhor esquecê-lo e começar a pensar nas reuniões cruciais que teria no dia seguinte.
Com isso em mente, deixou a festa de casamento para trás e se encaminhou para o jardim, iluminado pelo luar. A seda esvoaçante de seu vestido e os longos cabelos castanhos ondulavam com a brisa, deixando-a com uma aparência etérea, quase irreal.
Mais adiante, o grande lago estendia-se em direção à floresta. Ao se aproximar mais, conteve a respiração. Avistou a silhueta de uma pessoa próxima ao lago.
Seu coração se acelerou. Era ele! Reconheceria-o em qualquer lugar, até mesmo de costas. Claro que seu nervosismo não tinha explicação. Era absurdo.

10 comentários:

  1. O livro é muito bom, só achei o final meio fraquinho sem grandes emoções é que eu sou da opinião que finais devem ser bem dramáticos!rsrs
    mas vale a pena ler!

    ResponderExcluir
  2. eu adoro o mocinho mais velho eu acho o maximo!!!!!

    ResponderExcluir
  3. adoro livro assim com o cara mais velho!!!

    ResponderExcluir
  4. Gostei mas não amei este livro, meio enfadonho as vezes, o final pareceu que a autora não sabia mais o que inventar e o terminou nas coxas a ideia da história é boa mas não muito bem escrita.

    ResponderExcluir
  5. Concordo c/ a Priscila, a história começa envolvente,prende nossa atenção até um determinado ponto, pra depois terminar abruptamente, sem explicar exatamente do que se tratava a trama. Poderia ser melhor, o tema é bom.

    ResponderExcluir
  6. Oi, baixei esse para ler depois, mas agora lendo os comentários, vamos ver o que vou achar... gosto de saber o que outras pessoas pensam. No meu blog eu faço resenhas dos livros que leio, gostando ou não. Quando puder, passe lá e deixe seu comentário. Concordo com você, os comentários nos alegram e deixam o blog mais animado.
    Bjs
    Nathal
    Meus Romances
    http://mromances.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. A historia começou linda envolvene e tinha tudo para fechar com chave de ouro o que não ocorreu... do meio para o final a historia meio que perdeu o foco...
    Ana Claudia

    ResponderExcluir
  8. Exiistem mais dois livros dessa série, com as irmãs dela!! Daí dá para entender melhor a história, acho.

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito,esse é daqueles que dá aqueke friozinho na barriga.
    Homem durâo,mas no final acaba se rendendo às emoçoes.

    ResponderExcluir
  10. Gente gostaria de ler mosaico de sonhos de Sara Wood sera q vcs teriam com postar?i

    ResponderExcluir