Seguidores

domingo, 7 de setembro de 2014

O ÚLTIMO DE BURGH

Série De Burgh 
2- O Anel de Noivado 
3- Coração de Guerreira
4- Uma Visita Inesperada
5- Um Lorde para Amar
6- Noviça De Burgh
7- Reynold De Burgh - Traduzido  - 
7-  O Cavaleiro Sombrio Digitalizado
8- O Último De Burg


O Último De Burgh
Série De Burgh 



Qual é o segredo obscuro dele?

Destinada a ir para um convento, Emery Montbard se disfarça de rapaz e pede a ajuda do nobre cavaleiro Nicholas de Burgh.
Vindo de uma família respeitável, seu forte código de honra é desafiado quando ele nota as curvas provocantes de sua misteriosa companhia.
Será que ela não percebe que entrega sua identidade a cada movimento?
Mas Nicholas também esconde um segredo que cala fundo em seu coração e que jamais será revelado...

Capítulo Um

Nicholas de Burgh manteve a mão no punho da espada e um olhar cauteloso nas pessoas ao redor. Já havia visitado lugares piores, não muitos, mas aquela estalagem seria capaz de provocar receio até em seus irmãos.
Apesar de destemidos, os De Burgh não eram estúpidos, e Nicholas culpou a própria imprudência por sua presença ali.
O fedor de bebida e vômito enchia suas narinas, pois aquele alojamento não fazia qualquer pretensão de limpeza, um fato que parecia indiferente aos outros que se reuniam naquela escura sala de convivência.
De fato, os homens ao seu redor possuíam o ar endurecido de quem provavelmente cometeria um assassinato por um punhado de moedas.
Exceto um.
Foi a visão singular daquele camarada que fez Nicholas se demorar. Pouco mais que um garoto, o estranho trajava o manto característico dos hospitalários e provavelmente tinha retomado de um período de batalha na Terra Santa. Embora fosse um cavaleiro, a coxeadura e a falta de um escudeiro o tornavam vulnerável a ladrões, prostitutas e apostadores que freqüentavam tais lugares.
Os olhos do garoto estavam brilhantes devido ao excesso de vinho ou algum tipo de febre, o que poderia explicar sua falta de juízo. Ou talvez estivesse tão feliz por voltar à Inglaterra que esqueceu haver muitos perigos no próprio lar.
Qualquer que fosse a razão, ele parecia alheio às ameaças ao redor, mas Nicholas estava determinado a alertá-lo. Mas, quando Nicholas deu um passo à frente, um templário foi mais rápido em atrair a atenção do rapaz.
Embora houvesse rumores de desentendimentos entre as duas ordens militares, aqueles dois logo estabeleceram uma longa conversa, deixando Nicholas livre para partir. Existia, porém, algo no templário que o fazia hesitar...
Nicholas ficou de pé quando uma inevitável briga irrompeu ao seu lado. Abaixando quando um copo de vinho passou voando por sua cabeça, esquivou-se do líquido escuro que salpicou a parede e se manteve no perímetro da crescente confusão.
Quando um banco atravessou seu caminho com um baque alto, ele pulou por cima do objeto, evitando uma vela que caiu sibilando no chão, sua luz extinta.
Alcançando a porta, Nicholas se virou para examinar a sala, mas não conseguiu encontrar o hospitalário nem o templário, nem mesmo caídos nos juncos imundos. Também não havia sinal dos cavaleiros lá fora, mas Nicholas não se demorou.
Estava ansioso, afinal, para se afastar da estalagem antes que os brigões começassem a sair.
Mantendo um olho na entrada, pegou a estrada, mas pouco tinha se afastado quando alguém saiu das sombras para entrar em seu caminho. O jovenzinho seria de pouca ameaça para um cavaleiro armado. Nicholas não parou, mas passou a caminhar ao lado dele.
— Mantendo vigia, Guy?
— Falei que este alojamento fedia a problemas — disse o escudeiro.
— Por isso deixei o lugar — respondeu Nicholas, sem titubear. — Apesar do que possa pensar, valorizo meu pescoço.

                                    BAIXAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário