Seguidores

sábado, 10 de outubro de 2015

VICTORIA E O CHARLATÃO

LIVRO
Victoria e o Charlatão - Meg Cabot

Criada nas terras distantes da Índia, a jovem e saudável herdeira Lady Victoria Arbuthnot estava acostumada a lidar com sua própria vida - sem mencionar a dos outros. Mas aos dezesseis anos, Vicky é informalmente embarcada num navio para Londres a fim de encontrar um marido. Com sua usual autoconfiança, entretanto, Lady Victoria se vê noiva de um perfeito cavalheiro inglês, mesmo antes de colocar os pés em solo Britânico. O Sr. Hugo Rothschild, nono conde de Malfrey, é tudo que uma garota poderia querer como futuro marido, ele é charmoso e mundano, além de rico.
Lady Victoria tem tudo o que ela gostaria. Isto é, se o mal-afamado e jovem desordeiro capitão do navio, Jacob Carstairs, pudesse deixá-la em paz. A interferência de Jacob é irritante, e Victoria está mistificada por sua persistência.

Um comentário:

  1. Um verdadeiro picolé de chuchu.
    Não tem a menor graça, personagens chatos e tediosos. A única observação que faço é o mocinho não ser mulherengo, libertino, não se envolver com mulheres casadas, aliás não se envolve com nenhuma. É o único ponto positivo.
    A mocinha com 16 anos está solta na vida e não pede permissão para casar e nem pra nada. Muito raramente uma mulher se casava com essa idade para viver maritalmente.
    O livro tem palavras estranhas para a época, como "estagiário" e se referir a uma pessoa com a giria"cara".
    Não leria de novo.

    ResponderExcluir