Seguidores

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Momento Fatal

Savage Love
Mary Wibberley
Coleção Bianca, nº 248
Série
Romances Editora Abril, 0000
A chuva caía torrencialmente e Kim mal conseguia distinguir a faixa branca do asfalto. De repente, uma sombra escura avançando, o som de freios abafado pelos trovões. Depois... silêncio. "Não se mova", ordenou uma voz. Kim abriu os olhos devagar, acreditando que delirava. Debruçado sobre"ela estava Luke Savage, seu ex-marido! Aquele era o homem que jurara odiá-la para sempre, depois que a surpreendera nos braços de seu melhor amigo. E agora sua vida estava nas mãos dele! Apavorada,uma ideia ainda mais assustadora lhe ocorreu: aquilo teria sido mesmo um acidente?
ESSE LIVRO É LINDO, A MOCINHA COLOCA UMA MÚSICA DOS DOIS, QUE MARCOU A VIDA DELES E ELE SAI CORRENDO PARA NÃO CHORAR NA FRENTE DE TODOS  E NO FINAL ELE SE DECLARA, E CHORA!!!
ESSA MÚSICA TEM UMA LETRA LINDA !!

TRECHO DO LIVRO

A voz da Piaf se elevou, cristalina e, de repente, Kim desejou não ter feito aquilo. Mas era tarde demais.
"Se o sol caísse do céu, se os mares subitamente secassem, se você me amasse, realmente me amasse, nada disso importaria..."
Luke olhou para ela, através da sala, e seu olhar fez o tempo voltar atrás. De repente os anos não tinham passado e eles eram como antes: apenas Kim e Luke. E se amavam. A sala e as pessoas faziam parte de um cenário irreal. Somente o rosto de Luke estava nítido naquele momento, e ela soube que não esqueceria jamais aquele olhar. Então, Luke deu meia-volta e saiu.


MÚSICA É ESSA

Hymne A L'amour
Le ciel bleu sur nous peut s'effondrer,
Et la terre peut bien s'écrouler,
Peu m'importe. Si tu m'aimes,
Je me fous du monde entier.
Tant qu'l'amour inond'ra mes matins,
Tant que mon corps frémira sous tes mains,
Peu m'importe les problèmes,
Mon amour, puisque tu m'aimes.

J'irais jusqu'au bout du monde,
Je me ferais teindre en blonde,
Si tu me le demandais.
J'irais décrocher la lune,
J'irais voler la fortune,
Si tu me le demandais.

Je renierais ma patrie,
Je renierais mes amis,
Si tu me le demandais.
On peut bien rire de moi,
Je ferais n'importe quoi,
Si tu me le demandais.

Si un jour la vie t'arrache à moi,
Si tu meurs, que tu sois loin de moi,
Peu m'importe, si tu m'aimes,
Car moi je mourrais aussi.
Nous aurons pour nous l'éternité,
Dans le bleu de toute l'immensité,
Dans le ciel, plus de problèmes.
Mon amour, crois-tu qu'on s'aime?

Dieu réunit ceux qui s'aiment.

Hino Ao Amor
O céu azul sobre nós pode desabar,
E a terra pode bem desmoronar,
Pouco me importa. Se você me ama,
Eu me lixo do mundo inteiro.
Enquanto o amor inundar as minhas manhãs,
Enquanto o meu corpo tremer sob as suas mãos,
Pouco me importam os problemas,
Meu amor, já que você me ama.

Eu iria até o fim do mundo,
Eu tingiria meus cabelos em loiro,
Se você me pedisse.
Eu iria desprender a lua,
Eu iria roubar a fortuna,
Se você me pedisse.

Eu renegaria a minha pátria,
Eu renegaria os meus amigos,
Se você me pedisse.
Podem muito bem rirem de mim,
Eu faria o que quer que seja,
Se você me pedisse.

Se um dia a vida te arrancar de mim,
Se você morrer, se você estiver longe de mim,
Pouco me importa, se você me ama,
Pois eu morreria também.
Nós teríamos para nós a eternidade,
No azul de toda a imensidão.
No céu, mais nenhum problema.
Meu amor, você acha que a gente se ama?

Deus reúne os que se amam.
                                                                     BAIXAR MUSICA

12 comentários:

  1. Um dos romances mais bem costruidos que eu já vi...é emocionante como o mocinho se emociona por ela...o amor dos dois é lindo.

    ResponderExcluir
  2. A história é muito bonita, mas lá pela metade, estende-se em detalhes alheios ao romance dos dois

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente esperava mais deste romance, faltou mais diálogos do casal.

    ResponderExcluir
  4. Achei que faltou dialogo entre o dois, esclarecer problemas antigos... Além de achar a mocinha egoísta ... Ela assume um compromisso com os primos e aí embora ...

    ResponderExcluir
  5. Bem, não coloco esta como uma de minhas leituras favoritas, não sei se é pelo fato de ter aguardado por muito tempo para ler este livro e, talvez por esse motivo, minha expectativa tornou-se grande demais. A trama tinha tudo para ter um desenrolar envolvente, mas os desencontros e a falta de diálogo é muito gritante. O personagem não se impõe e a garota é um tanto inconstante. O ponto forte é mesmo o apanhado final do livro.

    ResponderExcluir
  6. Não sei quanto ao romance, mais só o fato de ter essa música como tema, já vou ver. Ela é linda tanto em frances como em português. Obrigada por postar. Depois volto e digo o que achei do romance. Descobri agora esse blog e estou amando. Sou apaixonada por romance de banca. Amo todos os gêneros principalmente os históricos. Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei, mas realmente esperava mais do livro.

    ResponderExcluir
  8. Eu acho que vale muito a pena ler!

    ResponderExcluir
  9. O livro é muito bom, muito bem escrito, mas não é para todos os gostos por ser um romance melodramático. Também senti falta de uma maior interação entre o casal de protagonistas e que a autora tivesse falado mais sobre a separação no passado, ficaram muitas pontas soltas, por exemplo, por que o amigo fez essa sacanagem com ele? Como foi a separação? Eles simplesmente viraram as costas um para o outro e mais nada? No reencontro não houve diálogo, somente ofensas e sarcasmos, também não falaram sobre o passado, mas teve muito sexo. O final deixou a desejar exatamente porque no livro todo dava para sentir o sofrimento deles, cada vez que iam para cama, eles se afastavam mais, eles mereciam um final mais elaborado!

    ResponderExcluir
  10. Simplesmente linda história de amor ❤️ Amei o enredo amei Kim amei Luke. Amei os personagens! Amei o final ❤️💙😇🌸🐷🙏

    ResponderExcluir