Seguidores

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

LIÇÃO DE AMOR CHARLOTTE LAMB


Lição de amor
Forbidden Fire
Charlotte Lamb
Coleção Julia, nº 25
Série
Romances Editora Abril, 1979
Louise tinha dezessete anos de idade e dois grandes amores: Queen`s Dower, a linda casa de campo onde sempre vivera e Daniel, filho de seu padrasto, um homem maravilhoso, que tinha o dobro de sua idade. Seus pais faleceram quando ela ainda era uma criança e Daniel tinha sempre tomado conta dela. Agora, de volta a Queen`s Dower depois de terminar seus estudos, sabia que o amor que sentia por Daniel não era o de uma irmã mais nova, mas o de uma mulher por um homem. Daniel, entretanto, não admitia nenhuma aproximação, tratando-a como uma adolescente. Queen`s Dower sempre estaria lá, a sua espera...mas aconteceria o mesmo com aquele amor?



                                    CAPITULO I

O céu de junho, muito límpido e azul harmonizava com o verde-esmeralda dos campos pontilhados de papoulas. O trem vindo de Bristol parou em uma
estação cujo jardim, povoado por dezenas de variedades de flores perfumadas e multicoloridas, dava a aparência de um verdadeiro oásis.
Louise estivera até então espiando pela janela, absorta na contemplação daquela paisagem tão familiar. Uma excitação mal reprimida estampava-se em seus grandes olhos azuis e mal percebia que estava sendo naquele momento objeto da contemplação dos demais passageiros, que não conseguiam disfarçar um sorriso complacente diante daquela garota esguia e morena, cujo chapéu de palha escondia um rosto pequeno e ovalado, de excepcional beleza. Enquanto o trem diminuía a marcha, ela preocupava-se em reunir
a bagagem e os demais pertences. Assim que desembarcou, dirigiu seu melhor sorriso para o passageiro que a ajudara a descer a mala.
O rapaz, fascinado ficou sem saber o que fazer durante alguns segundos e finalmente retribuiu-lhe o sorriso.
Pôs a mala no chão. contemplando a plataforma vazia. O chefe da estação apitou e o trem deixou lentamente a estação. Ela ficou sozinha, respirando o perfume morno das flores, prestando atenção no silêncio daquela tarde de verão. Alguns passarinhos haviam feito ninhos nos beirais da estação. Cruzavam o céu com a velocidade de flechas, gorjeando alegremente. Louise suspirou, feliz com tudo que via, e pôs-se a esperar, sem maiores preocupações. É claro que ele viria e sobre isto ela não tinha a menor dúvida. Viu-o, então, atravessando o portão, e foi correndo a seu encontro, atirando-se em seus braços.
 - Daniel! - Encostou seu rosto macio no dele. passando-lhe os braços em volta do pescoço e sentindo que ele a enlaçava, apertando-a de encontro a si.
Desde que tinha oito anos de idade a acolhida era a mesma. Daniel estendia os braços e ela corria para abrigar-se neles, ansiosa por sentir o vigor e a possessividade que emanavam dele.
Abandonou-se inteiramente, à espera de que ele a rodopiasse no ar, como sempre fazia, e a felicidade que sentia naquele momento era inexprimível.
Foi então que sentiu algo de diferente no ritual há muito tempo estabelecido e que sempre costumava celebrar seu primeiro dia de férias. Em vez de toma-la nos braços e tirá-la do chão, Daniel, com muita delicadeza, afastou-a de si.
Ela ficou muito admirada, pondo-se a contemplar aquele rosto moreno e de traços muito definidos.
- Seja bem-vinda, Louise. Fez boa viagem? O carro está lá fora. Deixe que eu levo sua mala.
Afastou-se a passos largos, muito elegante em sua roupa esporte. Era alto e esguio e alguns fios de cabelos prateados brilhavam à luz do sol de verão. Louise sentiu-se confusa, sem entender o que estava acontecendo.
Desapontada, sentia que houvera uma alteração sutil e indefinível em seu relacionamento, desde que se encontraram pela última vez. Até aquele momento sempre soubera o que ele pensava e sentia, como se fossem ligados por algum laço invisível. Magoava-a profundamente o fato de sentir uma barreira onde antes não houvera nenhuma. Por alguma razão, Daniel mantinha-a à distância e Louise não conseguia despregar os olhos dele, imaginando a causa de tudo aquilo.


BAIXAR

ESSA MÚSICA PARA MIM TEM MUITO HAVER COM O LIVRO --


Porque Choram os Homens 

Porque Choram os Homens Poster





36 comentários:

  1. Sam amiga concordo com vc!! é um dos melhores mesmo, se não for um dos melhores romances florzinhas que ja ví, os personagens são todos carismaticos e o mocinho então....super carinhoso e apaixonada por ela ja tinha tempo, foi muito encantador esta historia, adorei meso.

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho esse livro não do nem empresto a ninguem............ esta no meu rol dos mais perfeitos.... o mocinho e tudo de bom

    ResponderExcluir
  3. Amei começei e mão parei até chegar no fim,delicia.

    ResponderExcluir
  4. A história é interessante e sem enrolações. Recomendo.

    ResponderExcluir
  5. Menio bizarro... Achei meio pedófilo, sem falar em um tanto incestuoso. Nota 2.

    ResponderExcluir
  6. Amei o livro!!!!! E esta é uma de minhas autoras favoritas!

    ResponderExcluir
  7. Lindo! Essa autora tem livros incríveis e esse não ficou p/ trás...
    Adoro estórias de mocinho mais velho, e esse mocinho é perfeito!

    ResponderExcluir
  8. goste é bem legalzinha... não é uma historia das mais evolventes mas e bem lindinha sim... vale apena ... e a aleitura e bem rapida...

    ResponderExcluir
  9. Tudo bem que o livro é de 1979 e tal, mas mesmo assim é estranho. Em um trecho o personagem diz que se apaixonou pela garota quando a viu dormindo quando ela tinha apenas 14 anos... Sério? Achar isso romântico e fofo é um pouquinho demais. Não tenho nada contra homens mais velhos e mulheres mais jovens, mas acho que, nessa história específica, a autora exagerou. Além disso, o tal galã foi construído de um jeito nada inspirador. Mas tem quem ache perfeito, né? Gosto é gosto... Mas eu concordo com a anônima acima e dou até uma nota menor: 1.

    ResponderExcluir
  10. ola sou a gaby

    sou nova por aqui.....eu gostei do livro

    se alguem poder recomender algum livro com esse tema que seje bom agradeceria....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LIVRO LINDO TEM NO BLOG


      Marcas do Passado - ( yesterday's Scars ) Julia, nº 86 - Carole Mortimer
      Sozinha em sua cabana à beira-mar, Emilypercebia agora que seu amor por Rafe não tinha sido apenas uma fantasia de adolescente.
      Mas, aqueles anos que ela passou longe dele, tinham deixado marcas profundas na alma e no rosto de Rafe, hoje coberto de cicatrizes. E, por mais que Emily tentasse convencê-lo de que o amava loucamente, Rafe não acreditava. Para ele, o interesse de Emily não passava de piedade, misturada a uma intensa atração sexual. Como quebrar as barreiras que Rafe tinha construído em volta de si mesmo? Como apagar de sua alma e de seu olhar tristonho aquelas malditas marcas do passado?

      Excluir
    2. obrigado

      vou checar agora mesmo

      Excluir
  11. oi garotas !!!
    eu nao sei vcs mais, eu amei esta éstoria
    ela se parese um pouco comigo.
    guando eu conhesi. o meu marido eu tinha 13 anos, é faria_
    14. guando uma ão tora escreve em um livro
    que há amor a primeira vista nao e mentir, é a pura verdade
    _ele era e ér mais velho do que eu.
    eu o conhesi no dia 28 de feverero. é no dia 22 de maço eu eria fazer meus 14 anos ele já tinha seus 25 anos. mais gente eu tinha um corpo de menina de 17 anos,
    guando eu desse que tinha 13 ele nao acreditou,axou que eu estava brincando, bem!!! para em curta a hestoria
    no dia que eu conpletei os 14 eu me emtreguei a ele, ele foi o meu primeiro namorado, meu noivo e em pocos dias em meu marido e êm 4 mezes.
    tenho 2 filhos fruto de nosso amor .eu erei fazer 31 anos e ele ja tem 42 minha filha tem 15 e meu filho 13 e olhando hoje o tenpo eu nao mudaria nada eu sou conpletamente a paixonada po-rele e ele pormim somos verdadeiros namorados todos os dias ele me acorda com um beijo e dis que é conpletamente a paixonado pormim.
    vio meninas o amor nao e somente em livros ele e verdadeiro
    e éu sou parte verdadeira desta hestoria beijos

    ResponderExcluir
  12. LINDO DEMAIS, ALGUÉM PODE ME DIZER QUE FILME É ESTE???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FILME POR QUE CHORAM OS HOMENS

      A história de uma garota judia, Suzie, que é obrigada a abandonar sua terra natal, a Rússia, para viver em Londres, onde descobre que é uma afinada cantora. A fim de desenvolver seu talento, ela se muda para Paris e entra para uma companhia de dança. Entre plumas e paetês, Suzie conhece a desinibida Lola, uma garota que pretende subir na vida, custe o que custar. A vida das amigas muda radicalmente quando Lola começa a ter um caso com o cantor de ópera italiano Dante, um homem arrogante e sensível, e Suzie se aproxima do cigano César, que se apaixona por ela perdidamente. A guerra vai mudar o destino destas quatro pessoas que amam viver. Prepare seu coração para viver fortes emoções.

      Excluir
  13. San, valeu obrigada!!!

    ResponderExcluir
  14. Li este romance a muitos anos estou doida pra baixar e não consigo,é uma história linda.Gostaria de saber se você tem o romance A noiva francesa?Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TEM NO BLOG ESSE LIVRO
      https://www.box.com/s/a3c8670b124a83cd6fdf

      Excluir
  15. Olha, não tenho nada contra histórias que falam de amor entre duas pessoas que têm uma grande diferença de idade entre si. Basta que seja bem construída e bem escrita, o que não é o caso deste livro. O texto e os personagens são ruins. Mas aqui mesmo no blog tem um romance com o mesmo tema e cujo resultado é mil vezes melhor. Trata-se do livro 'Meu primeiro amor', da Andreia Patrícia. É show.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, o livro "Meu primeiro e único amor" é excelente!🩷

      Excluir
  16. Eu curti, mas realmente o da Andreia Patricia é bem melhor. Mas não me arrependo de ter lido esse não.

    ResponderExcluir
  17. Gostei do livro, recomendo a leitura, adoro livros do gênero, alguém conhece alguns com esse tema para me indicar?

    ResponderExcluir
  18. Bem para quem gosta de romance morno esse livro é um prato cheio, a história é sem sentido, muito superficial, não tem cenas hot, quando parece que vai ter algo mais forte cai um balde de água fria, muita embromação, a mocinha parece mais infantil do que se supunha para uma jovem de 17 anos, tem horas que é como se tivesse 13. Fraquíssimo.

    ResponderExcluir
  19. ei, obrigada pela dica, MEU PRIMEIRO E ÚNICO AMOR, da Andreia Patrícia é realmente maravilhoso!!!!!!!

    ResponderExcluir
  20. Eu tenho esse romance,adoroooo, achei historia muito linda,ja perde a conta de qtas vezes eu re-le esse romance.E sugiro para quem nao leu, vale a pena.

    ResponderExcluir
  21. Um dos melhores livros que eu ja lí, e olha que eu ja lí muuiiito.
    A primeira vez foi a vinte anos atras e eu nunca o esqueci.
    Recomendo !!!!

    ResponderExcluir
  22. Maravilhoso. Leiam vocês vão amar.

    ResponderExcluir
  23. Lí esse romance pela primeira vez 40 anos atrás e hoje de tanto que o lí, sei a estória de cor. Tenho três deles em Inglês, dois em português e um no meu Cloud por segurança. Eu realmente amo Old School romance. Se vc não tem um coração contemporâneo, minha sugestão é que vc continue com a linha moderna de romance.

    ResponderExcluir
  24. Bonzinho. O cara era apaixonando por ela, mas achava ela novinha demais, morria de ciúmes e não queria ela com outra pessoa. Mocinha muito infantil. Esperava mais do livro.

    ResponderExcluir
  25. Esperava mais do livro. Muita enrolação, o mocinho era apaixonando pela mocinha, mas não se decidia a assumir-la por acha-la muito nova, e a mocinha ficava tentando provocar ciúmes com outros. Livro muito chato.

    ResponderExcluir
  26. Resumindo li melhores , porém n de todo ruim kk

    ResponderExcluir